Biografia


Das coisas que tenho ouvido, uma me tocou e acordou para a minha efemeridade: “Se nossa vida pudesse ser comparada a uma subida de montanha, diríamos que, até os 40 anos, subimos, e, em seguida, iniciamos a descida... sendo, então, a chegada de volta à base, o nosso fim terreno”.
Nessa primeira metade, muitas marcas fui deixando. Parcela delas, nocivas; parte, indiferentes e outras que tiveram a força de transformar o meu coração em algo mais do que um órgão essencial.
Além da máxima que se apregoa de que um homem deve, para se sentir completo, plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, acrescento realizações que me humanizaram e edificaram tanto ou até mais do que as três citadas:
- todo SER HUMANO deveria, um dia, experimentar o contato com pessoas especiais. Conviver com esquizofrenia, síndrome de Asperger, Down, PCs, DF, DA e DV mesmo que por breve período contribui para lapidação das nossas emoções e para a expansão do nosso amor... que, quanto mais damos, mais temos.

Comments

Popular posts from this blog

O cão sem plumas